Monday, April 12, 2004

" O Sistema" - Agora já não é só o Sor Dias da Cunha a falar do Sistema, já não nos bastava, agora também temos o Saramago . Agora o lunático-parkinsoniano (Sor dias da Cunha) já pode ter aqueles comentários elaborados e patrocinados pelas pastilhas ecstasy, que ninguém o pode contrariar. Tem as costas quentes, tem um Nobel da literatura a falar do mesmo. Já se ouve por aí uma bocas (boatos) que o Sistema (do Porto) já se está a espalhar pela Europa.
Está visto que foi o Saramago, com as publicações literárias vendidas pela Europa fora e não só. Sigam o meu raciocínio. Com esta última obra, “ Ensaio sobre a Lucidez”, onde ele diz claramente que fala do “Sistema”, concluo que também esteja a falar do Sor Dias da Cunha, porque de lúcido este senhor não tem nada. Como podem ver está tudo ligado. Depois de uma pesquisa mais exaustiva (2 minutos), reparei que estava tudo explicito em obras anteriores. Houve 2 obras que me chamaram mais a atenção, por exemplo: o livro “O Homem Duplicado”, Saramago deveria estar a falar dele e do Sor Dias da Cunha; e o livro “ Todos os Nomes”, ainda não li mas presumo que estejam lá os nomes das “caras” do Sistema que o Sor Dias da Cunha tem proferido nos media.
E é verdade sim senhor, que se tem espalhado pela Europa. Tem-se vindo a comprovar com as vitórias do Porto na Liga dos Campeões e as derrotas inesperadas das equipas de maior renome ( Milan, Real, Arsenal). Mas isso vai acabar, eu descobri o Sistema meus senhores, a mim também não me enganam mais. O Porto meus senhores, agora tenham atenção, utiliza o Sistema 4-4-2, que se desdobra num 4-1-4-1, consoante os jogos (nacionais e internacionais).
E mais não digo...

P.S: Agora não se esqueçam de escrever ou falar sobre este Sistema no próximo livro ou nos media....

Ass. Elpimba