Friday, January 30, 2004

A boa educaçao do povo português (Parte1)Hoje venho falar de umas certas pessoas que andam pelas ruas , metros, á porta de Centros Comerciais, prédios, Espanha, Angola, Suiça, América, por todo o lado...Não , não estou a falar dos mendigos, por momentos pensaram que...Venho falar do povo portugues. Somos um povo com características muito próprias, por exemplo, no que diz respeito à boa educação. Podemos ver que varia consoante o horario, passo a explicar, através de um exemplo.
Pela manhã , normalmente (sempre), a boa educação não existe. Saímos de casa, óculos escuros (a tapar as olheiras), passamos pelas pessoas e sai-nos um " Ondia" ( quer dizer "Bom dia ", num estado normal),entramos no carro e la vamos nos pras filas ( ou bichas ) ou transportes públicos. Ja nas nas filas, expandimos o nosso vocabulário ao som de buzinas... " seu filho da PiiPiii.., sai da frente cabPiiPii.., anda com essa merda oh PuPiiPii...". Por sua vez nos transportes públicos , são os encontrões, empurrões e onde normalmente as pessoas idosas ou senhoras com crianças ficam em pé... Não sei por quê mas também pela manhã as cadeiras das grávidas esta ocupada por um senhor, que por acaso durante as manhãs a aquele horário se sente portador de uma criança no "seu ventre?".
Já pela tarde essa boa educação ja começa a tomar conta de nós, devido ao descanso, sempre prolongado, pelo intervalo de almoço, e pelo os vários intervalos durante a tarde pra tomar café. Aí passa a ser a pessoa mais bem educada do mundo, com frases como..." Tão, também queres café...não deixa-te estar...", "Epá, obrigado pá, és um porreiro...".
Quando começa a anoitecer temos o "super bem educado", perdemos cerca de meia hora para nos despedir-mos das pessoas, corremos todos os sítios só pra dizer um simples " Até amanhã ", mas este até amanhã é muito sentido, por outras palavras quer dizer " Bom dia, tudo bem, como estás..." ,palavras não utilizadas durante a manhã. Nós afinal até somos bem educados.

(Continua)

P.S: esperem pela continuação e um " Até Amanhã ".

Ass. Elpimba