Tuesday, May 18, 2004

Os atentados já começaram!!
Tudo se passou na cidade de Gaia , mais concretamente em Oliveira do Douro.
O clube de Oliveira do Douro comemorava 72 anos de existência, para o efeito foram encomendados 72 morteiros (foguetes). Quando (o terrorista) Al-José Correia ( ao que parece, os terroristas já tem nome português), de 58 anos, não tendo grande experiência, mas, mesmo assim, predisposto a colaborar. Subiu para cima de um muro, no Largo do Sardão, e quando lançou o primeiro foguete as faíscas caíram sobre os restantes. O estrondo ouviu-se a quilómetros de distância. O terrorista Al- José Correia foi projectado, caindo junto à paragem de autocarros, a cerca de cinco metros. O pânico foi geral. Os poucos que assistiam à largada de morteiros fugiram sem direcção certa, aos gritos. Algumas pessoas desmaiaram.
Do acidente resultaram quatro feridos, e um deles, Al-José Correia (o terrorista), continua em estado grave no Hospital de Santos Silva, em Gaia, com fracturas múltiplas nos membros e na cabeça. As restantes vítimas apresentavam ferimentos ligeiros, provocados pelos vidros que caíram das janelas das casas envolventes ao largo. O balanço só não é pior porque uma camioneta tinha passado minutos antes e as crianças da catequese tinham saído mais cedo (fica sempre bem falar em crianças nestas situações). No entanto, os danos materiais são elevados, embora não tenha sido feita ainda qualquer contabilidade. Cerca de 20 edifícios foram afectados. Ficaram sem janelas e portas, com as persianas esventradas, as paredes rachadas. No exterior também 11 automóveis foram atingidos pela explosão.
O europeu ainda nem começou, e os atentados já começaram no futebol distrital!!...não sei onde é que isto vai parar. Agora já estou medo...

Ass. Elpimba