Monday, February 09, 2004

Tou preocupado com a minha velhice - Há cenas que me fazem confusão, uma delas é a velhice. Quanto mais olho pros velhos dos cafes começo a pensar "e se eu for assim... ", até me da uma coisa aqui no estomago, mas deve ser gases....
Por exemplo, tão uns vehotes na conversa e de repente passa uma miuda novita , daquelas do viver vivir, e ouve-se o comentario de um deles " Olha só pra isto, ai se eu fosse mais novo...".Bom, é assim, o que ele nao percebe é que se o gajo fosse mais novo ela também o seria, e partindo do princípio que ele fala dos seus tempos de juventude, teriamos de recuar cerca de 30 ou mais anos, ou seja, ela em vez de ter os 20 /30 e ele os 50/60 anos, ele teria 20/30 e ela n existiria. Por isso o velhote não a papava a mesma, e era escusado o comentário. Pensei em varias formas de emendar esta frase, para que a possam utilizar correctamente e para quando chegar a minha vez de a utilizar, estar completamente implementada e não provocar quaisquer susceptibilidades (ganda palavrão).
Se a mudasse para " Olha pra isto, ai se ela fosse mais velha...", tambem nao dava, porque se ela fosse mais velha ele tambem o seria. Com os 30 anos acrescentados, ele em principio estaria morto, tendo em conta a esperança media de vida, e ela nao teria aquelas curvas todas (ou melhor, teria muito mais ) . Depois de pensar muito so me ocorreu uma capaz de satisfazer os requisitos pretendidos, que foi o comentario " Olha só pra isto, ai se eu deixasse de sonhar..." , porque só em sonhos em que as papam, e mesmo ai ainda existe o perigo de ter uma paragem cardíaca de tanta emoção...Tou a ver que tou fod....

P.S: Maria , Queluz - Este título parece aqueles cenas da revista Maria...

Ass. Elpimba