Tuesday, June 22, 2004

Incidentes no Euro

Quatro indivíduos sofreram hoje ferimentos ligeiros na sequência de uma rixa em Belém, Lisboa, entre duas picanhas brasileiras e oito postas de bacalhau português que comemoravam a vitória da selecção portuguesa frente à espanhola no Euro2004, segundo a PSP.
A "pequena desordem" decorreu cerca das 02:00 de hoje na rua Vieira Portuense, em Belém, quando as postas de bacalhau português comemoravam o apuramento da selecção portuguesa para as meias-finais do europeu de futebol.
Apesar deste caso, a PSP adianta que não foram registados quaisquer incidentes no jogo entre Espanha e Portugal realizado no estádio de Alvalade XXI, em Lisboa.
Além destes dados, a PSP deteve domingo três indivíduos, uma paelha espanhola e dois espaguetes italianos, pela venda ilegal de bilhetes.
No Porto, a PSP identificou domingo seis canecas de cerveja de nacionalidade alemã por perturbação da tranquilidade pública, através do arremesso de copos e garrafas de cerveja às pessoas.
Também na madrugada de domingo, quatro queijos suíços foram detidos pela PSP da Figueira da Foz por terem injuriado e agredido agentes da autoridade, indicou fonte da PSP naquela cidade.
A PSP fora antes chamada a intervir num restaurante, onde os quatro queijos suíços estavam a causar distúrbios. Ao que se sabe, pães portugueses e patês franceses, também se encontravam no local, mas não provocaram qualquer desacato.
Os quatro queijos detidos pernoitavam num parque de campismo da Figueira da Foz e vão ser apresentados hoje ao tribunal de queijos internacionais, referiu a mesma fonte.
De acordo com o relato feito hoje pela PSP sobre acontecimento directa ou indirectamente relacionados com o Euro2004, a polícia deteve domingo no Porto uma posta de bacalhau de nacionalidade portuguesa, também por injúrias e ameaça a um agente da PSP.
O Euro 2004 está a ficar marcado por diversas cenas de confrontos entre as forças policiais e gastronomia europeias e não só...
Os incidentes entre Bifes ingleses e a GNR, em Albufeira, levaram o Inspector-Geral da Administração Interna de Restauração a deslocar para o local dois inspectores a fim de avaliar a actividade policial nos confrontos com os Bifes, e na reposição da ordem pública nos restaurantes e bares. Apesar das acusações por parte de alguns gastrónomos ingleses e não só... de excesso de violência por parte da GNR, o Comando Geral da Guarda garante que o trabalho está a ser bem feito.

Ass.Elpimba